Mercedes-AMG GLE 63 S se desempeña como un superdeportivo…

O Mercedes-Benz GLE fez sua estreia global em 2015, sendo o carro principal de um dos personagens em “Jurassic World: O Mundo dos Dinossauros”, o primeiro filme da franquia Jurassic Park na era moderna.

Agora, após dez anos, algumas atualizações foram implementadas, incluindo reestilizações e mudanças nos motores, resultando no Mercedes-AMG GLE 63 S, a versão mais potente já fabricada deste SUV cupê.

Os faróis são full LED matriciais com facho alto automático inteligente, projetados para não ofuscar os veículos à frente. Eles mantêm o facho alto durante a maior parte da noite, mas criam zonas sem luz ao redor dos outros carros, garantindo que não haja desconforto. 

Continua após a publicidade

As traseiras de SUVs cupês costumam gerar debates, mas a do GLE é um pouco mais discreta do que a do X6, apresentando um design mais limpo. As lanternas são grandes, estendendo-se para os lados e alinhadas à carroceria, sem qualquer volume extra. A tampa do porta-malas segue a linha do para-choque, o que a torna vulnerável em caso de colisões. O porta-malas possui várias formas de abertura, sendo a mais interessante a que se ativa ao pressionar o logotipo da Mercedes. Embora não seja uma novidade, é uma adição interessante. 

Em termos de dimensões, o GLE mede 4,95 m de comprimento, 2 m de largura, 2,16 m de altura e 2,94 m de entre-eixos, números que se aproximam bastante do BMW X6 M. As rodas são de 22 polegadas, equipadas com pneus 285/40 na dianteira e 325/35 na traseira, sempre na cor preta com borda diamantada, de série. A suspensão é a ar e pode ser elevada ou rebaixada, inclusive de forma automática, dependendo do modo de condução ou da velocidade. 

O interior do GLE é igualmente impressionante e robusto, com uma sensação de solidez. Ele destaca-se pelas saídas de ar, contando com seis na parte traseira, mais uma em cada extremidade do painel e quatro centrais – sem contar as saídas na base do para-brisa. Além disso, é possível liberar fragrância por essas saídas. No porta-luvas, há um frasco com uma fragrância da AMG, preso em um suporte magnético. 

Mercedes-AMG GLE 63 S

Continua após a publicidade

O GLE também dispõe de numerosos e amplos porta-objetos, como no console central (onde todos estão protegidos por tampas) e nas portas. O console possui alguns comandos e até um tipo de “mouse” para executar algumas funções na multimídia, acompanhado de um apoio para a mão. O câmbio está localizado à direita da coluna de direção, como na maioria dos outros modelos da Mercedes.

O volante, já conhecido da marca, apresenta dois seletores na parte inferior: o da esquerda é dividido ao meio e permite acesso rápido a várias funções, enquanto o da direita é o seletor dos modos de condução, que pode ser ajustado ao girá-lo. Na parte superior do painel, as telas oferecem alta qualidade e um bom nível de personalização, especialmente a do painel de instrumentos, além de contar com um head-up display.

Os bancos dianteiros oferecem ventilação, aquecimento e massagem, enquanto o volante também é aquecido. O veículo conta ainda com câmeras 360°, ajuste elétrico da coluna de direção, bancos elétricos com memória, e um sistema de som Burmester 3D de 590 watts com 13 alto-falantes.

Mercedes-AMG GLE 63 S

Continua após a publicidade

O acabamento é de alta qualidade, utilizando couro, fibra de carbono e uma ampla variedade de materiais e texturas – incluindo diversas opções de cores, sendo que a unidade testada era branca. E, como em todos os outros modelos da Mercedes-Benz, há um pacote de iluminação com várias opções de cores e combinações. Por fim, o teto solar panorâmico apenas se levanta, não abre, e os comandos de voz são limitados. 

Por dentro, o GLE AMG oferece amplo espaço, mas é projetado para acomodar apenas quatro pessoas – uma quinta, sentada no meio da parte traseira, não teria tanto conforto. Os passageiros traseiros têm acesso a duas saídas exclusivas de ar-condicionado, seis saídas de ar (no console central, debaixo dos bancos dianteiros e nas colunas), além de muito conforto no acabamento. O porta-malas possui generosos 655 litros.

AMG À MODA ANTIGA

O Mercedes-AMG GLE 63 S é equipado com um motor V8 4.0 biturbo de injeção direta e indireta, que produz 612 cv de potência e 86,7 kgfm de torque, juntamente com um sistema híbrido leve de 48V que adiciona mais 22 cv em situações específicas, como no arranque. O câmbio é automático de 9 marchas, com tração integral, e o veículo pesa 2.505 kg.

Compartilhe essa matéria via:

Continua após a publicidade

Com essas especificações, o SUV acelerou de 0 a 100 km/h em 4,1 segundos durante nossos testes. É impressionante para um veículo tão grande e pesado. Entretanto, mesmo com essa potência, o GLE 63 S pode assumir uma personalidade mais tranquila e confortável quando configurado no modo Comfort, que torna o escape mais silencioso, a suspensão mais suave e as trocas de marcha mais precoces, visando a economia de combustível.

Tags

Compartilhe esse Post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore