Um SUV enigmático foi avistado nas estradas do Brasil. Sua camuflagem e dimensões suscitaram discussões nas redes sociais. “Não seria o carro que a GM vai lançar para competir com o Pulse?”, “Pela janela, parece ser o Kicks”, “Pela forma da traseira, deve ser um WR-V”, opinaram alguns usuários.
As especulações foram variadas, mas quem sugeriu que era um Nissan Kicks chegou mais próximo da verdade. Na realidade, trata-se de um novo modelo inédito da fabricante japonesa, que compartilhará algumas características com o Renault Kardian e será produzido em Resende (RJ).
Assim como o Renault, o novo SUV da Nissan também utilizará a plataforma CMF-B e será menor que o Kicks Play, além de ser consideravelmente menor que a nova geração do Kicks, que possuem 4,31 m e 4,37 m de comprimento, respectivamente.
O mais provável é que suas dimensões fiquem próximas aos 4,12 m do Kardian. Ele poderá atuar como um substituto do extinto hatch March, em um movimento similar ao que a Volkswagen está fazendo com o Tera para “substituir” o Gol.
Compartilhe essa matéria via:
Apesar de pouco se ter falado sobre esse novo veículo, a Nissan já havia mencionado anteriormente seu desenvolvimento. Em 2023, a montadora confirmou o projeto como parte de um investimento de 2,8 bilhões de reais no Brasil.A última menção ocorreu durante o lançamento do Kicks Play, onde o presidente da Nissan Brasil, Gonzalo Ibarzábal, confirmou que um novo SUV será revelado até o final do próximo ano fiscal do Japão – ou seja, até março de 2026.
A expectativa é que ele venha equipado com um novo motor 1.0 turbo, com potência em torno de 118 cv e torque de 20,4 kgfm, o mesmo propulsor que o novo Kicks. Há também a possibilidade de que seja disponibilizado o motor 1.6 aspirado do Kicks Play, que já está adaptado aos PL8 e oferece 113 cv e 15,2 kgfm.