O governo federal prepara uma nova ofensiva contra o roubo de celulares no Brasil. As medidas devem ser anunciadas em breve pelo ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, uma vez que ele prepara uma lei que deve aumentar a pena para o crime de receptação.
Segundo fontes com acesso ao Palácio do Planalto, o PL deve focar na receptação de smartphones, cargas e fios de cobre, algo que tem se tornado um grande problema na maior parte das grandes cidades brasileiras.
Comentando o assunto em um ato no estado do Ceará, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva subiu o tom ao afirmar que o país não pode se tornar "uma república dos ladrões de celulares".
Clique aqui para ler mais
O governo federal está se preparando para lançar uma nova ação contra o furto de celulares no Brasil. As iniciativas devem ser divulgadas em breve pelo ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, que está elaborando uma legislação que visa aumentar as penalidades para o crime de receptação.
De acordo com informações provenientes do Palácio do Planalto, o projeto de lei deverá focar na receptação de smartphones, cargas e fios de cobre, que têm se tornado um sério problema em muitas das grandes cidades brasileiras.
Em um evento no estado do Ceará, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez declarações contundentes ao afirmar que o país não pode se transformar em uma "república dos ladrões de celulares".